A hora da escolha


Você sabe a importância de ter um foco? Nesta caminhada rumo à aprovação, você certamente deve ter conhecido muitas pessoas “atirando para todos os lados”. Em outras palavras, participando de todos os concursos que aparecem. Será que é esse mesmo o caminho?

De acordo com a Programação Neurolingüística, uma nova ciência que estuda o funcionamento do cérebro e da mente, ter um foco, um objetivo estipulado é o que vai levar seu nome à disputada lista de aprovados.

Lendo os editais atentamente, verá que cada concurso exige matérias e disciplinas diferentes. Logo, se você se inscrever em tantos certames, em áreas tão distintas, como dará conta de tanto material para estudar? Será grande a chance de confundir o seu cérebro. E não para por aí.

Ao escolher um concurso, você deve ter em mente de que esta meta vai determinar sua carreira profissional e a sua felicidade. Há muitos servidores públicos que estão insatisfeitos com sua rotina diária justamente porque não souberam escolher e optar por aquilo que queriam. A vida (ou a família, os colegas, a crise, professores) terminaram escolhendo por eles. E os sonhos? As realizações? Os anseios de aliar a paixão pelo trabalho a um cargo público?

Portanto, determine o que você quer, estabeleça objetivos reais e positivos. Selecione os concursos que tenham a ver com os seus conhecimentos, e com o que você está buscando, e trace um plano de ações com tempo fixado, unindo os estudos com seus princípios e valores. Isso liberará o seu poder, seus recursos e capacidades para chegar lá. Estou torcendo por vocês!

* Carmem Zara é master e trainer em Programação Neurolingüística, Coach executiva e de vida, palestrante, co-autora, com William Douglas, do best-seller “Como usar o cérebro para passar em provas e concursos”, editora Campus, em terceira edição.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

http://carmemzara.blogspot.com