Concursos Previstos

Abin quer novo concurso público com 650 oportunidades em 2017

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) irá encaminhar já no início de 2017 um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização de concurso público com o objetivo de preencher novas 650 vagas em seus quadros, para cargos de níveis médio e superior de ensino.

O novo concurso público da Abin é ansiosamente aguardado desde 2011, quando a previsão era de 230 vagas. O último processo seletivo da agência foi em 2010.

Leia mais...

Prefeitura/SP prepara concurso público para auditor fiscal

Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo (SMF/SP) já está programando para o primeiro semestre de 2017 a realização de concurso público para o cargo de auditor fiscal tributário municipal classe I. Para concorrer, o candidato deve possuir nível superior em qualquer área de formação.

Há expectativas de que o processo seletivo seja autorizado logo após a posse do Prefeito eleito, João Dória, em janeiro.

 

Leia mais...

TJ/SP: projeto de lei irá criar 317 novas oportunidades, sendo 188 para escrevente

Está em tramitação na Assembleia Legislativa (Alesp), o projeto de Lei Complementar 44/2016 que visa a ampliação do quadro de servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), com a criação de de 317 novas vagas para o Interior, Litoral e Grande SP.

Serão 107 vagas para cargos comissionados e 210 para preenchimento através de concurso público, sendo 22 para Juiz e 188 para Escrevente Técnico Judiciário - este com salário inicial de R$ 4.473,16 e necessário que o candidato tenha o ensino médio.

 

Leia mais...

CPTM escolhe empresa que organizará seu próximo concurso público

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que a RBO Concursos será a empresa que organizará seu próximo concurso público, que contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. O pregão aconteceu no último dia 17 de novembro, e a RBO foi a empresa que apresentou a melhor oferta.

Nos próximos dias deverá acontecer a assinatura do contrato de prestação de serviços e dar início ao processo seletivo.

Leia mais...

Ministério da Saúde é autorizado a realizar concurso com 102 oportunidades

O MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) deu aval para que o Ministério da Saúde realize novo concurso público com o objetivo de preencher 102  vagas em seu quadro de servidores.

A autorização consta na portaria publicada na edição de 21 de setembro do Diário Oficial da União (DOU), delimitando que o edital seja publicado em até seis meses.

Leia mais...

SEE/SP pede autorização de concurso que contará com 8.515 vagas

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) encaminhou para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) um pedido de autorização para a realização de concurso público com o objetivo de preencher 8.515 vagas para a função de agente de organização escolar. É uma oportunidade para quem possui o nível médio e deseja ingressar no quadro de servidores órgão.

Serão 6.000 vagas imediatas e a posterior convocação de 2.515 remanescentes, que poderão substituir o pessoal temporário.

 

Leia mais...

PM/SP: autorizado novo concurso público com 5.400 vagas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) foi autorizada a realizar concurso público para soldados, que contará com 5.400 oportunidades. A autorização já foi assinada pelo Governador Geraldo Alckmin, e o preenchimento das vagas ocorrerá no decorrer de 2017.

Leia mais...

TRE/SP anuncia cronograma de seu novo concurso público

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE/SP) divulgou o cronograma de seu próximo concurso publico, que contará com oportunidades para técnico e analista judiciário. O número de vagas, porém, ainda está sendo definido.

A empresa organizadora será a Fundação Carlos Chagas e o edital será publicado no próximo dia 30.

Leia mais...

Prefeitura de São Paulo prepara concurso público para agente vistor

Já está em trâmite o pedido da realização de um novo concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Subprefeituras de São Paulo, com o objetivo de preencher 200 oportunidades para agente vistor em seu quadro de servidores. O processo seletivo aguarda aval da Secretaria Municipal de Gestão (SMG/SP).

O último concurso público realizado para o cargo contou com 700 vagas e aconteceu em 2002.

Leia mais...

Itapecerica da Serra (SP) inicia preparativos para concurso com 125 vagas

Está marcada para o próximo dia 25 de agosto a realização do procedimento para a escolha da empresa organizadora que ficará responsável pelo novo concurso público que será promovido pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, município da Região Metropolitana de São Paulo.

O processo seletivo contará com 125 oportunidades.

Leia mais...

SAP/SP deve anunciar novo concurso com 1.679 oportunidades

Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) está aguardando um parecer de seu departamento jurídico para fechar o contrato com sua empresa organizadora e anunciar seu novo concurso público, que contará com 1.679 vagas, de acordo com a autorização do Governador Geraldo Alckmin de fevereiro deste ano.

A tendência é que a empresa escolhida seja a Fundação Vunesp, e que os editais sejam liberados ainda em agosto.

Leia mais...

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá lançar novo concurso público

Já foram iniciados os preparativos para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lance mais editais de concurso público, com o objetivo de preencher 119 vagas em seu quadro de funcionários nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rondônia e no Distrito Federal.

Leia mais...

Polícia Civil/SP encaminha novo pedido de concurso com 4.438 oportunidades

Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) já encaminhou um novo pedido de autorização junto à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo (SGP/SP) para a realização de novo concurso público, que contará com 4.438 oportunidades.

O pedido já está em análise e será encaminhado para autorização do Governador Geraldo Alckmin.

Leia mais...

EBSERH: previsão de novo concurso em quatro Estados

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) já agendou para o próximo dia 12/08/16 a chamada publica que escolherá a empresa que será responsável pelo seu próximo concurso público, que contará com 2.765 oportunidades distribuídas nos Estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e Sergipe.

Após a escolha da organizadora, a empresa irá definir o cronograma do processo seletivo, em todas as suas fases.

Leia mais...

Dataprev já definiu organizadora para seu próximo concurso público

Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (Dataprev) - vinculada ao Ministério da Fazenda - definiu que a Cetro Concursos será a empresa organizadora de seu próximo concurso público, que contará com oportunidades para a formação de cadastro (CR) para todos os Estados e o Distrito Federal.

Leia mais...

CPTM definirá organizadora para seu novo concurso público

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já agendou para o próximo dia 10/08/16 o pregão eletrônico que escolherá a empresa que será responsável pelo seu próximo concurso público, que contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Após a escolha da organizadora, a CPTM irá definir o cronograma do processo seletivo, em todas as suas fases.

Leia mais...

IBGE anunciará novo concurso público com 1.409 vagas temporárias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já iniciou os preparativos para realizar novo concurso público, que contará com 1.409 vagas temporárias para o Censo Agropecuário de 2016.

Segundo a instituição, o lançamento do edital se dará até o dia 14 de junho.

Leia mais...

INSS poderá divulgar edital com 950 vagas nos próximos dias

Com um prazo estipulado pelo MPOG de até o dia 29 de dezembro como data máxima para sua divulgação, é provável que o tão aguardado edital do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) seja então publicado nos próximos dias.  O total de vagas poderá chegar a 950 oportunidades. O Cespe/Unb já foi escolhida como a empresa que organizará o processo seletivo.

Leia mais...

ANAC confirmar que edital com 150 oportunidades será lançado em breve

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que o edital de seu concurso que contará com 150 vagas já está pronto, podendo ser publicado a qualquer momento. A lotação das vagas e o cronograma do processo seletivo, porém, ainda não estão definidos.

Leia mais...

IBGE confirma organizadora de seu concurso para 600 oportunidades

 Foi publicado no Diário Oficial da União que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a empresa organizadora do novo concurso público promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com  o objetivo de preencher 600 vagas em seu quadro de servidores.

Leia mais...

ANS anuncia organizadora para seu concurso com 102 oportunidades

Foi publicado no Diário Oficial da União que  a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) irá organizar o novo concurso público promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o objetivo de preencher 102 vagas em seu quadro de servidores. Após o fechamento do contrato, será definido que o edital deverá ser publicado até o dia 24 de dezembro.

As chances serão para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE) entre outras.

Leia mais...

INSS dá início a elaboração de edital para novo concurso público

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já está elaborando o edital de seu novo concurso público, que irá preencher 950 vagas nas carreiras de técnico do seguro social e analista do seguro social. A empresa que irá organizar o processo seletivo será o (Cespe/UnB).

A expectativa agora é que o edital seja divulgado antes mesmo do prazo estabelecido pelo Ministério do Planejamento, que é 29/12/15.

Leia mais...

INSS escolhe organizadora para concurso público com 950 vagas

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já escolheu a empresa que irá organizar o seu novo concurso público, que irá preencher 950 vagas nas carreiras de técnico do seguro social e analista do seguro social. A empresa será o Centro Brasileiro de Pesquisa de Avaliação e de Programação de Eventos (Cespe/UnB).

A expectativa agora é que o edital seja divulgado antes mesmo do prezo estabelecido pelo Ministério do Planejamento, que é 29/12/15.

Leia mais...

PRF: adiado concurso público com 1.500 oportunidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que adiar o seu novo concurso público, que pretendia o preenchimento de 1.500 vagas em seus quadros no cargo de policial rodoviário federal. Devido aos cortes de Orçamento do governo federal provocados pela péssima situação econômica brasileira, o órgão - que já dependia da autorização do Ministério do Planejamento desde maio de 2014 - foi obrigado a adiar o processo seletivo por tempo indeterminado.

Leia mais...

Correios: edital com 2.000 oportunidades pode sair nos próximos dias

Os Correios (ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) estão nas última etapas na preparação do edital do concurso público que contará com 2.000 vagas (destas, 700 destinadas para o Estado de São Paulo). Falta a oficialização do contrato de prestação de serviço junto à empresa organizadora, que em breve será anunciada.

Leia mais...

Correios: novo concurso terá 700 oportunidades em São Paulo

O concurso público que será lançado pelos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT) com a previsão de 2.000 vagas de nível médio, reservará 700 oportunidades para o Estado de São Paulo.

As vagas serão ainda distribuídas entre os Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Leia mais...

PRF aguarda autorização de concurso com 1.500 oportunidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguarda que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere o concurso público - cujo pedido foi feito em maio de 2014 - com 1.500 vagas para policial rodoviário federal.

Leia mais...

CGU: previstos novos concursos com 1.575 oportunidades

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou que está em seus planos a abertura de novos concursos público, que ofertarão 1.575 oportunidades para profissionais dos ensinos médio e superior. A locação das vagas será em Brasília (DF) - sede do órgão - ou nas unidades regionais localizadas em todos os Estados.

O último processo seletivo  da CGU foi em 2008, e foram ofertadas 400 oportunidades.

Leia mais...

Correios anuncia que fará concurso público com 2.000 vagas

Os Correios (ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) divulgou nesta quarta-feira, 29 de julho, que fará um novo processo seletivo para o preenchimento de 2.000 vagas de nível médio - além da formação de cadastro de reserva - em seus quadros distribuídas em 11 Estados e no Distrito Federal.

Leia mais...

Receita Federal solicita autorização para concurso com 5.000 vagas

A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou que já solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para a realização de concurso público que contará com 5.000 oportunidades de nível superior.

As oportunidades solicitadas ao MPOG preenchem as necessidades da RFB, porém não se sabe quantas vagas realmente serão autorizadas pelo ministério.

Leia mais...

João Dias (RN): último dia de inscrições para 32 oportunidades

Ainda dá tempo de participar do concurso público promovido pela Prefeitura da Cidade de João Dias  - no Estado do Rio Grande do Norte - visando o preenchimento de 32 vagas no quadro de servidores do município potiguar.

Leia mais...

BB Tecnologia divulgará edital de novo concurso no próximo dia 13

A BB Tecnologia - anteriormente conhecida como Cobra Tecnologia - e que é vinculada ao Banco do Brasil, publicará nesta segunda-feira, dia 13 de julho, o edital de seu novo concurso público, que contará com cargos para os níveis médio e superior de ensino.

Anunciado em março, o processo seletivo será organizado pelo Instituto Quadrix.

Leia mais...

Autorizado concurso público com 950 oportunidades no INSS

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar novo concurso público que irá preencher 950 vagas nas carreiras de técnico do seguro social e analista do seguro social. O órgão tem agora até dezembro de 2015 para publicar o edital.

Leia mais...

Deputada pede para que concurso da Abin seja aprovado o quanto antes

A presidente da Comissão Mista de Controle da Atividade da Inteligência do Congresso Nacional, Deputada Jô Moraes, apelou ao Ministério do Planejamento para que dê prioridade à autorização do concurso feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que está em tramitação há mais de um ano e não tem avançado.

Está em análise nos setores de infraestrutura e de articulação governamental do Ministério do Planejamento a solicitação para realização de concurso público que visa o preenchimento de 470 novas vagas nos quadros da agência. O último processo seletivo foi em 2010.

Leia mais...

IBGE: avança pedido de concurso público para 660 oportunidades

 A diretoria da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) recebeu no último dia 15 de junho o processo de solicitação para o pedido de concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com  o objetivo de preencher 660 vagas em seu quadro de servidores.

Leia mais...

Novo concurso de escriturário do Banco do Brasil será em setembro

A realização de um novo concurso para o cargo de escriturário do Banco do Brasil (BB) deverá ocorrer a partir do dia 26 de setembro, quando terminará o prazo de validade do último processo seletivo da instituição, com abrangência nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul,  Santa Catarina e parte do Amazonas.

Para o setor de RH do banco, a publicação do edital deve ficar mais para o final deste ano ou início de 2016.

Leia mais...

Polícia Civil/SP aguarda autorização para preencher 3.176 oportunidades

Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC/SP) está se programando para uma série de concursos públicos ainda em 2015, com o objetivo de preencher 3.176 vagas nos quadros da corporação.

Os pedidos já foram encaminhados para a Secretaria Estadual de Gestão Pública e dependem de verificação orçamentária e posterior autorização do Governador Geraldo Alckmin.

Vale ressaltar que que parte das vagas pode ser destinada a remanescentes de concursos anteriores.

Leia mais...

Secretaria de Agricultura/SP: pedido concurso público com 507 oportunidades

Após quase uma década sem realizar concurso público, a Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo (SAA/SP) pretende promover um novo processo seletivo ainda este ano, para o preenchimento de 507 vagas em diversos cargos, abrangendo todos os níveis de escolaridade.

Após o parecer favorável da Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), o pedido para a realização do concurso será encaminhado para aprovação do Governador Geraldo Alckmin.

Leia mais...

Concurso para delegado e perito da Polícia Federal (PF) ficará para o segundo semestre

A Polícia Federal (PF) encaminhou finalmente para análise do Ministério da Justiça seu pedido de concurso público com 558 oportunidades para os cargos de delegado e perito. Após essa análise, o pedido então será repassado para o Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG).

Assim, a intenção é de que a publicação dos editais seja no segundo semestre deste ano, com aplicação das provas para o início de 2016.

Leia mais...

SME/SP planeja realização de concurso público com 1.844 vagas

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) já encaminhou pedido para a realização de novo concurso público, com o objetivo de preencher 1.844 vagas em seu quadro de professores de ensino fundamental II e médio.

Após análise da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, o pedido será encaminhado para autorização do Prefeito de São Paulo.

Leia mais...

SMF/SP: autorizado concurso com 73 oportunidades de nível superior

O Prefeito de São Paulo autorizou no último dia 17 de abril a realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Finanças (SMF/SP), com o objetivo de preencher 73 vagas para o cargo de especialista em administração, orçamento e finanças públicas.

Por conta da recente autorização, serão agora iniciados os preparativos para a realização do processo seletivo. Após a definição da empresa organizadora, será definido a data de publicação do edital.

Leia mais...

Amlurb/SP aguarda autorização para realização de seu primeiro concurso

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) - responsável pelo gerenciamento dos serviços de limpeza da Cidade de São Paulo - aguarda autorização da Prefeitura paulistana para que possa realizar seu primeiro concurso público. A expectativa é que sejam preenchidas 176 vagas.

Leia mais...

Concurso para Polícia Civil de SP: salários tiveram reajustes

Uma ótima notícia para quem quer participar do novo concurso público que será promovido pela Polícia Civil de São Paulo: a corporação contou recentemente com reajustes de salários para os cargos de investigador, escrivão e delegado.

O pedido do novo concurso está em análise na Secretaria Estadual de Gestão Pública e depende de verificação orçamentária e posterior autorização do Governador Geraldo Alckmin.

Leia mais...

SPTuris define organizadora para seu próximo concurso público

São Paulo Turismo S.A. (SPTuris) - empresa de turismo e eventos da capital paulista - definiu que o Instituto Zambini será a empresa organizadora de seu próximo concurso público. O último processo seletivo foi realizado em 2010 e contou com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. A partir da escolha da empresa organizadora, será possível definir cargos e salários, o que acontecerá até meados de junho.

Leia mais...

TSE: aprovado projeto que cria 673 oportunidades para os TREs

Foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados o projeto de Lei 7990/14, que prevê a criação de 673 vagas em diversas unidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Brasil. A distribuição das vagas será entre os TREs de São Paulo, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Leia mais...

Ministério da Fazenda solicita autorização para concurso com 3.500 oportunidades

O Ministério da Fazenda já pediu ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o pedido de autorização de novo concurso público, que contará com 3.500 vagas para os níveis médio e superior. As vagas deverá ser preenchidas nas próprias unidades do Ministério e da Receita Federal (RFB), mas ainda não foram divulgadas as regiões que será contempladas.

Leia mais...

SELJ/SP: previsão de concurso público com 417 oportunidades

A Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ/SP) já enviou para apreciação da Secretaria Estadual de Gestão o pedido de realização de concurso público com o objetivo de preencher 417 vagas em seu quadro de servidores.

Leia mais...

Sefaz/SP: aguardado autorização de concurso público para técnico

 A Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP) aguarda o término da análise de seu pedido para a realização de concurso público para técnico de arrecadação tributária, que contará com 630 oportunidades. Após o parecer da Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), o pedido será encaminhado para autorização do Governador Geraldo Alckmin.

Leia mais...

Polícia Federal prepara novo concurso para perito e delegado

A Polícia Federal (PF) está se programando para lançar novo concurso público em 2015 para os cargos de delegado e perito. O processo seletivo contará com um total de 558 vagas, e abrangerá os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além de postos de fronteira.

Leia mais...

IBGE ainda aguarda autorização para 1.564 oportunidades

 Para não afetar o atendimento prestado à população por conta do alto índice de defasagem de pessoal, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aguarda com expectativa a autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso público com 1.564 vagas.

Leia mais...

Compartilhe Esse Conteúdo Com Seus Amigos

Acha Difícil Passar em Concursos? Conheça o Curso Onde Você Aprenderá o Passo a Passo para Triplicar as Suas Chances de Ser Aprovado em Concursos!

Deixe o Seu Comentário...