Inscrições abertas para Agente Penitenciário Federal
08 de dezembro de 2008
O Departamento de Penitenciária Nacional (Depen) está recebendo inscrições para o concurso de Agente Penitenciário Federal. O concurso será realizado em todos os estados brasileiros, mas as 600 vagas disponíveis serão para as cidades de Catanduva (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).
A remuneração inicial é de R$ 3.254,04 mais benefícios, com jornada de 40 horas semanais. Os requisitos necessários são: Nível Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação categoria B. As inscrições poderão ser realizadas no site: www.funrio.org.br até o dia 15 de janeiro de 2009 mediante taxa no valor de R$ 80,00. A prova objetiva está prevista para 15 de fevereiro de 2009.
Os Agentes Penitenciários Federais exercem atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais e às Dependências do Departamento de Polícia Federal.
o lá! bom devemos saber que a área de agente penitenciario,é uma ótima área e com bom salário, mas e a questão de salvagrada do agente,como fica, porquê devemos saber que não vamos lidar com qualque prisioneiro e sim os mais perigosos do brasil.
Por que perigoso? Desde que trabalhe corretamente, sem abusar ou exceder na atividade de Agente não é tão perigoso assim. Perigoso é ser taxista, caminhoneiro, comerciante enfim perigo está a nossa volta. E digo mais, qual estatística referente a agressão a Agentes Penitenciários em território Nacional?
Claro que e perigoso e mal remunerado.Gostaria de lembrar a matança de policiais que houve em 2006, onde morerram vinte e dois agentes de segurança penitenciaria e militares. O ataque foi de um grupo chamado PCC que aterroriza o pais e nenhuma lei consegue dete-los, pois eles estao infiltrados em todo setor politico fazendo leis a seu favor.
Lá dentro saberemos com quem estamos lidando,o pior é aqui fora:-sermos pegos de surpresa.E se acaso acontecer alguma coisa,ficará sem solução,pois poucos são os crimes no Brasil que tem solução.A polícia precisa ser melhor remunerada,avaliada,
com pessoas realmente capazes e que não se corrompem com pouco.Nossos governantes precisam investir na Educação e na Segurança Pública.Só assim conseguiremos dar um futuro digno p/nossos filhos.
gostaria de saber como funciona o concurso de agente penitenciario?? eu estou mais com medo da prova do que dos presos pois desde que vc trabalhe em cima das normas e trate os reús como um ser-humana e não como um bicho não tem porque no meio de um rebelião sua cabeça ser um alvo agora se ursamos de nossa profissão para esculachar os presos abusar de nossos poder achar que todo é mil maravilha é claro que corremos risco sim.. agora por favor quem for prestar o concurso ou ja for concursado por favor me made umas dicas, tenho um confcção que eu vou passar que eu tenho que passar eu consigo passar... alguem tem dicas alguma coisa sobre as provas ?? por favor me mande pode ser por e-mail suelen.gaby@hotmail.com