Tudo Sobre Concursos
 Início seta Notícias seta Governo do Estado do Piauí autoriza novos concursos
Informação
Início
Concursos Públicos
Notícias
Informações Gerais
Sites Úteis
Preparação
Material de Estudo
Dicas
Vídeo Aulas
Cursos Preparatórios
Simulados*
Apostilas*
Livros*
Motivação
Artigos
Histórias de Sucesso
Pensamentos
Mensagens
Interação
Fórum de Discussão
Salas de Estudo On-line
Mural de Recados
Enquetes
Sobre o Site
Publicidade
Parceiros
Contato
Definir o site como Página InicialAdicione este site aos seus Favoritos
Links Patrocinados
Livros Recomendados
Advertisement
Publicidade
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Tudo Sobre Concursos Públicos
Governo do Estado do Piauí autoriza novos concursos PDF Imprimir
Avaliação do Usuário: / 10
RuimBom 
20 de julho de 2009
O Governo do Estado do Piauí vai oferecer, este ano, 980 vagas em concursos. A Secretaria da Administração (Sead) já autorizou o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a elaborar edital para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias da Justiça e Saúde para capital e interior. A previsão é que a publicação do edital seja no próximo mês e as provas em outubro.

A secretária da Administração, Regina Sousa, em reunião com o presidente do Nucepe, Francisco Felipe, esta semana, autorizou o Nucepe a elaborar os editais para 580 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, incluindo 40 para oficiais, 100 para Secretaria de Justiça, no cargo de agente penitenciário, e 300 para Secretaria de Saúde, no cargo de técnico em enfermagem. A secretária informa que a previsão é que as provas sejam realizadas em outubro e a contratação dos aprovados seja feita no início de 2010.

Regina Sousa diz que não está descartada a realização de mais um concurso, ainda este ano, na área administrativa, pois há pedidos de outros órgãos, só que com um menor número de vagas e alguns cargos não foram criados. “Não posso abrir concurso se não tiver criado cargos e vagas”.

Ela informa que em agosto será encaminhado à Assembleia Legislativa projeto solicitando a criação de novos cargos na Administração Pública Estadual. Além disso, a secretária conta que, anualmente, entram para a inatividade cerca de 1.200 servidores e que essas vagas precisam ser preenchidas.

Concurso 2007

Em relação ao concurso realizado em 2007, para 4.235 vagas, a secretária informa que todos os aprovados serão chamados na validade do mesmo, em fevereiro de 2010. O governo já convocou 3.219 concursados. Regina Sousa conta que no caso de auxiliar de serviços de vigilância, já foram convocados 1.589, ou seja, 293 a mais do que o número de vagas oferecidas. Além desses foram chamados 21 cozinheiros, 1.297 auxiliares de serviços gerais, 100 motoristas e ainda 212 agentes de defesa agropecuária.

Fonte: Governo do Piauí (http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=35933)


Veja também:

Comentários
AdicionarPesquisar
darcio () 28-07-09 18:19

quando vai sair o edital desse concurso
Comentar
Nome:
Tí­tulo:
Security Image
 
Digite o código que está na figura e clique em enviar.

Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved.

 

PUBLICIDADE - Apostilas para Concursos Públicos (Mercado Livre):


Compartilhe:
| Mais
Links Patrocinados
Publicidade