Foi autorizado o novo concurso para Auditor Fiscal do Trabalho
04 de setembro de 2009
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi autorizado a realizar o tão esperado concurso público para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), concedeu a autorização nesta quinta-feira (03/09/2009) e de acordo com a publicação, o edital de abertura do concurso com todas as informações deve ser publicado em um prazo de até quatro meses, a partir desta data.
Serão oferecidas 234 oportunidades e remuneração inicial de R$ 13.067,00, os candidatos deverão possuir o ensino superior completo em qualquer área.
O Auditor Fiscal do Trabalho é responsável por verificar os registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, visando à redução dos índices de informalidade e o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, objetivando maximizar os índices de arrecadação. Também realiza o cumprimento de acordos, convenções e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregados e empregadores; e examina a contabilidade das empresas entre outras atribuições previstas no regulamento da inspeção do trabalho e compatíveis com as atividades de auditoria e fiscalização.
O último concurso para este cargo foi realizado em 2006 pela Esaf e contou com 200 vagas. Maiores informações sobre este concurso serão divulgadas aqui no site.