Guarda Civil Metropolitana de São Paulo planeja novo concurso
22 de setembro de 2009
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) do município de São Paulo deve publicar o edital do novo concurso público até o final deste ano.
A expectativa é que haja mais de 2.000 vagas para o cargo de Guarda Civil Metropolitano 3ª classe, para ambos os sexos. O levantamento da necessidade do número de vagas ainda está sendo realizado e a organizadora do concurso será definida em breve.
O último concurso aconteceu em 2002 e foram oferecidas 1.200 vagas para o sexo masculino e 300 vagas para o sexo feminino. O concurso contou com provas objetivas de conhecimento gerais, testes de aptidão física, avaliação psicológica e curso intensivo de formação específica e capacitação física.
De acordo com edital anterior, os guardas civis são responsáveis pelo policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado, no âmbito de competência legal; exercer atividades de orientação, fiscalização e controle de tráfego e do trânsito municipal, conforme dispuser a lei e colaborar com os órgãos públicos nas atividades pertinentes, nos limites e nas condições da legislação vigente. O trabalho é realizado nas ruas, exigindo condições físicas e mentais íntegras, atenção, capacidade de discernimento e tomada de decisões imediatas, com total acuidade visual e auditiva.
Ola gostaria de saber quando saira o vagas para GCM,e gostaria de saber também qual é o ganho e os beneficios, e quais requesitos são necessários para vaga.
por favor me envie resposta por e mail, grato.