Dicas
Junte-se a Milhares de Concurseiros Inteligentes e Receba Atualizações, Materiais e Dicas Imperdíveis sobre Como ser APROVADO em Concursos (é grátis)!

Etapas para se preparar para um concurso público

Identificar o tipo de concurso que se quer prestar é fundamental. O desconhecimento das atribuições dos cargos almejados por muitos candidatos a concursos públicos pode transformar o sonho de uma vida estável e tranqüila em frustração. 

É por isso que antes mesmo de iniciar os estudos para um concurso é importante conhecer a área de atuação do cargo pretendido bem como as possibilidades de promoção. A identificação do tipo de concurso que se quer prestar é fundamental para iniciar um programa de estudo específico para a prova, tendo em vista que os programas para concursos exclusivos para carreiras jurídicas e concursos que não são particulares para os bacharéis em direito variam consideravelmente. Português, Direito Constitucional e Direito Administrativo são matérias abordadas em qualquer concurso e, se ainda houver dúvida sobre qual prestar, deve-se começar a estudar por elas. 


Uma vez inscrito num concurso, leia de forma detalhada o edital, estude o programa do concurso e trace uma estratégia de estudos. Lembre-se sempre de que o número ideal de horas de estudo é o máximo possível, mas sem sacrifícios excessivos, pois sem saúde física e mental é impossível absorver qualquer conhecimento. A cada dia estude aquilo que foi planejado previamente, nunca crie a ilusão de que após um dia perdido de estudos é possível compensar as perdas no dia seguinte, é imprescindível ser disciplinado para se ter sucesso.

Junte-se a Milhares de Concurseiros Inteligentes e Receba Atualizações, Materiais e Dicas Imperdíveis sobre Como ser APROVADO em Concursos (é totalmente gratuito)!