História de Sucesso do Vítor Novaes

Fui aprovado no momento mais difícil e sombrio de minha vida, pois ajuizei ação trabalhista em face do meu antigo empregador em 2012 enquanto ainda estava trabalhando (uma poderosa empresas de transportes coletivos da Baixada Fluminense) e em função disso, jamais consegui uma nova oportunidade de emprego. laborei por dez anos nessa empresa, tinha um cargo de confiança, mas já não aguentava mais a rotina imposta pelo ramo.

Um ambiente hostil, extremamente competitivo e estressante. Não tinha vida social, folgava pouco, as vezes dois dias por mês, pois era praticamente obrigado a trabalhar nas folgas. Existia muita pressão por parte dos superiores, não era valorizado, mesmo exercendo uma função diferente da minha eu não era promovido, e tão pouco compensado, pelo desvio de função, que já durava cinco anos.

Não aguentando mais essa situação, resolvi acionar a empresa na justiça, mesmo trabalhando. Fui demitido por isso, e nunca mais consegui reingressar no mercado de trabalho. Era descartado em todas as empresas, de todos os ramos, mesmo depois de realizar exames médicos, mesmo com indicações e uma boa experiência nessa antiga empresa, que era de grande porte. Eu não sabia, mas as empresas se comunicam antes de contratar um candidato e descartam qualquer um que esteja em litigio contra o antigo empregador. Dificilmente alguém nessas condições consegue uma nova oportunidade no mercado.

Como eu não aceitei acordo, ficou ainda mais complicado. estava arrasado sem perspectiva, dependendo financeiramente de meus pais, mas felizmente descobri o site TUDO SOBRE CONCURSOS.

Jamais imaginei que um dia pudesse ser aprovado em um concurso, isso era algo intangível para mim, só de pensar na concorrência eu já ficava desanimado. Mas resolvi tentar, acreditei em mim e me dediquei ao máximo, resolvendo centenas de questões por dia, por uma período de quatro horas. Fui aprendendo cada vez mais, errando muito sim, mas a cada erro, eu aprendia cada vez mais, lendo os comentários e os conceitos postados pelos membros do site.

Foi uma trajetória tortuosa, eu tinha tudo para desistir, porém continuava me dedicando. No final de 2015 me inscrevi em um concurso público municipal, (Mangaratiba) e consegui a minha aprovação em quarto lugar em meio a vinte cinco candidatos. Mais de duas mil pessoas concorreram comigo, fiquei muito feliz com o meu aproveitamento e também muito grato ao site TUDO SOBRE CONCURSOS.

Não irei me acomodar, vou continuar estudando até conseguir aprovação em outros concursos. Desculpem por me estender tanto, mas espero que o meu depoimento possa motivar outras pessoas!

Vitor N. Ferreira