História de Elaine Araujo Almeida Santos


VENCENDO OBSTÁCULOS ! SUPERANDO DESAFIOS!

Resolvi compartilhar com todos vocês a minha história de sucesso ,pois não foi fácil chegar aonde cheguei mas consegui.

Sabemos que o desemprego é um câncer social que afeta boa parte da população mundial e alcançar um lugar ao sol não é fácil. É preciso qualificação profissional ,esforço e coragem.

Aos meus 19 anos ,eu tinha o desejo de ter um bom emprego e cursar uma boa universidade. Mas como conquistar o meu sonho? sendo uma jovem de familia simples e sem muitas condições de investir nos estudos.

Decidi estudar por conta própria ! procurava emprego o dia todo. Saia ás 4hs da manhã com meu pão dentro da bolsa e com a marmitinha feita pela minha mãe para almoçar escondido no banheiro do Shopping rsrs e assim ter força para retomar a minha busca por emprego. Quando chegava em casa á noite sem muitos resultados de emprego , eu ia descansar? descansar que nada! eu ia para os livros ,estudar! estudar ! estudar até passar em um concurso público.

Fiquei nessa busca por 2 anos! até que descobri q estava grávida do meu namorado! Meu Deus ! o  meu mundo caiu. Mas decidi ter meu filho, o aborto nunca é a saída! tive uma gravidez de risco ,com direito a eclampsia ,diabetes gestacional e crises convulsivas no parto. Mas sobrevivi e meu filho nasceu lindo e cheio de saúde.

Eu ainda tinha o fantasma do desemprego pela frente! e agora? com filho tudo ficaria mais dificil! não desisti do meu sonho!  Com duas semanas que tive meu filho , resolvi estudar . Ainda me sentia fraca do parto cesáreo mas fui em busca do meu sonho.

Meu namorido ( marido e namorado) rs saia para trabalhar e eu ficava em casa cuidando do bebê e da casa. Acordava cedo , fazia comida, lavava roupa , cozinhava e nos intervalos de uma amamentação e outra eu estudava. Colocava meu bebê para durmir , fazia ele arrotar dinheiritinho , trocava a fralda e colocava  na posição certinha para  ele não regurgitar o leite e aspirar. Missão mamãe cumprida!

Com a missão mamãe feita eu ia para a missão concurseira de plantão! até que passei em dois concursos públicos e no vestibular da maior Universidade do Norte Nordeste do Brasil ( UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA- Uneb para o curso de Ciências Contábeis. Nossa! que felicidade!

Meus pai nem acreditou que eu tinha passado mas pulou de felicidade ao saber que a filha dele tinha conquistado seu lugar ao sol. Passei nos concursos e no vestibular ao mesmo tempo ! a felicidade veio dobrada!

Passei por muitas barreiras mas conquistei meu ideal! não foi fácil! estudar sozinha em casa, com filho , marido e sendo pobre. Mas venci e e hoje sou funcionária pública e estou me formando na  Universidade Pública e reconhecida por formar bons profissinais .

Querer é poder! Dedico minhas vitórias a Deus e a minha mãe ,companheira e amiga!

HOJE MEU FILHO PODE SE ORGULHAR DA MÃE DELE!