História de Sucesso da Fernanda


Meu nome é Fernanda, sou casada e me formei em magistério em 1997 , minha formatura foi num sábado e  na segunda-feira eu fichei numa empresa multi-nacional. Estava tudo maravilhoso. tinha um bom salário, o horário era muito bom, o ambiente da empresa também era sadio, enfim, tudo perfeito. Devido a isso me acomodei e nunca mais estudei, mal lia livros e me estagnei totalmente.

Mas com o passar do tempo, trabalhei nesta empresa por 14 anos, tudo piorou. Havia dias em cheguei a trabalhar por 20 horas sem jantar nem almoçar, minha carga horária foi ficando desumana. Eu fui ficando cada vez mais insatisfeita por tudo, e para piorar a situação, era perseguida e humilhada pelo chefe. Quando foi em Outubro de 2010 fiquei sabendo do concurso da Prefeitura para área de magistério, nessa mesma época tive a notícia de que meu setor seria extinto. Isso me serviu de estímulo.

Fiz a inscrição para o concurso e comecei a estudar em casa. Continuei trabalhando e não tive tempo de procurar um cursinho. Estudava na empresa na hora do intervalo, um dia peguei um livro sobre concordância e regência , e comecei a chorar . Simplesmente eu não entendia absolutamente nada sobre o assunto, mas não me abati, comecei a ver aulas gratuitas pela internet e a pesquisar em sites.

Ficava horas e horas estudando sozinha, meio perdida e com uma vontade muito grande de passar. Gravava regras de protuguês e conhecimentos especificos num mp4 e onde ia eu ficava ouvindo, até para dormir eu colocava o fone no ouvido e ficava ouvindo até dormir.

Estudei do dia 20 de Outubro a 21 de Janeiro, a prova foi 22 de janeiro de 2011. Fiquei muito nervosa, pois foi meu primeiro concurso. Eu sabia que era a minha grande chance. Resultado: acertei 70 % da prova e não fiquei entre os primeiros. Mas não desisti, na 1ª chamada eles chamaram 17 pessoas a mais e eu fui convocada na 2ª chamada.

Fui nomeada dia 20/06/2011. Sou professora de educação infantil e dou aula para o maternal. Hoje trabalho 24 horas por semana. ESTOU MUITO FELIZ!!!

Minha dica é : Não desista, e aproveite ao máximo cada segundo do seu dia para estudar, pois cada minuto vale ouro e pode fazer fazer a diferença no resultado final.

Fernanda