Kim Marques - Aprovado Em 5º Lugar No Concurso De Técnico Do INSS 2012

Prezados colegas, todos sabemos que aprovação em concurso público não é nada fácil e requer muito por parte do candidato. Já tive experiências em alguns concursos e venho compartilhar alguns pontos que acredito serem fundamentais na trajetória rumo à aprovação.

Um primeiro ponto de suma importância é ter um foco, não adianta atirar para todo lado e tentar estudar tudo, estabelecer um concurso como alvo é o primeiro passo.

No meu último caso, fixei o alvo no INSS e tinha exatamente 6 meses para a prova. No tocante à preparação, costumo primeiramente assistir vídeo- aulas a fim de me familiarizar com as disciplinas, principalmente as que estou tendo o primeiro contato. A partir d momento em que se torna entendível é a hora de ir para teoria, nesse ponto vale investir em bons livros.

Entretanto, a parte que considero principal é a resolução de questões, pegar provas anteriores e realizar questões da banca organizadora objetivando entender a forma de correção da referida banca além de estar apto para o tipo de questão que irá se deparar na prova.

Espero ter ajudado de alguma forma e boa sorte a todos!

 

Nome Kim Marques

Cargo Técnico do Seguro Social
Órgão Instituto Nacional do Seguro Social - INSS
5º Lugar no Concurso do INSS 2012