Materiais
Junte-se a Milhares de Concurseiros Inteligentes e Receba Atualizações, Materiais e Dicas Imperdíveis sobre Como ser APROVADO em Concursos (é grátis)!

Perguntas e respostas sobre a nova crise mundial


Olá Sapoia, seu recente artigo intitulado "A grande crise chegou", levantou um importante tema que além de afetar diretamente a vida de todos pode ser muito cobrado em concursos que tiverem questões de atualidades e conhecimentos gerais.

Vamos detalhar o assunto, para facilitar o entendimento de todos:

Tudo Sobre Concursos: O que é exatamente essa nova crise mundial? Essa crise é realmente nova, ou tem alguma relação com a última crise, a de 2008?

Sapoia: Sua percepção está correta. Esta crise não é nova. É apenas uma continuação da crise de 2008. Os governos deveriam ter liquidado os bancos e responsabilizado os banqueiros. Mas não. Salvaram os banqueiros e mantiveram os bancos quebrados, na mão dos criminosos. Resultado: agora os governos também estão quebrados e precisam de ajuda. Uma calamidade.


Tudo Sobre Concursos: Qual é a relação dos PIIGS na crise e como isso pode afetar os outros países no mundo?

Sapoia: Os PIIGS estão para a atual crise como os Países da América Latina estavam para a CRISE DA DÍVIDA EXTERNA, que começou com a Moratória Mexicana em 1982 e terminou com o CALOTE da Argentina, em 2002. Foram 20 anos de crises. E eles também vão viver momentos ruins, por décadas.


Tudo Sobre Concursos: Qual é o impacto do calote da Grécia nessa crise, e o que são essas medidas de austeridade que estão sendo anunciados?

Sapoia: Medidas de austeridade devem ser tomadas nos tempos das vacas gordas, como ensinou José ao Faraó do Egito. Já no século XX, Mestre Keynes detalhou a importância das Políticas Fiscais anticíclicas: cortar gastos quando a economia estiver aquecida e gastar para evitar recessões e depressões. Como a Grécia foi perdulária na bonança, está sendo obrigada a economizar na crise. Uma verdadeira tragédia grega. O calote grego vai apenas evidenciar a quebra de um Sistema Financeiro que já está quebrado. É apenas a gota d’água que transbordará o copo.


Tudo Sobre Concursos: Recentemente o Ex-Presidente Lula disse que a culpa é dos EUA, o que você acha disso? Qual é a relação dos EUA com essa crise?

Sapoia: Se há algum culpado, é a DEMOCRACIA, que foi subjugada pelos donos do dinheiro. O Sistema Financeiro financia as campanhas dos políticos nos Estados Unidos e na Europa. Como paga, os políticos revogaram as leis que os continham. O Mundo Globalizado é um capitalismo selvagem, uma economia de fraudes e mentiras.


Tudo Sobre Concursos: Em 2008 o Brasil passou bem pela crise, e agora? Seremos afetados com qual intensidade? Como a vida dos brasileiros pode ser afetada no dia a dia?
Sapoia: A Nova Crise será muito parecida com a de 2008. Um tsunami para os países RICOS e uma marolinha para os países EMERGENTES, como o Brasil.


Tudo Sobre Concursos:
Na sua opinião, qual é a solução para contornar essa crise?

Sapoia: Atualmente o Sistema de Compensação é feito pelo BIS (Banco de Compensações Internacionais), que fica em Basiléia, na Suíça. Mas o Sistema Financeiro Mundial está quebrado. A CHINA é o único país do Mundo com capacidade para salvá-lo. Portanto, a crise será superada quando a CHINA ocupar um papel preponderante. A CHINA, hoje, é o CAIXA do Mundo. É lá que está o dinheiro.


Tudo Sobre Concursos: O que podemos esperar para os próximos meses e anos?

Sapoia: Talvez os próximos meses sejam turbulentos, mas o mundo vai acabar se ajeitando. No médio e longo prazo, o Brasil viverá um NOVO MILAGRE ECONÔMICO, puxado pela CHINA, que é o seu complemento. Já os países ricos vão passar por maus bocados. A CHINA é igual a eles. Roubou-lhes os mercados para os produtos industrializados, jogou nas alturas os preços das commodities, principalmente do petróleo, que lhes é vital. Para piorar a situação, estão altamente endividados. Eles vão comer o pão que o Diabo amassou.


SapoiaPAULO CÉSAR PEREIRA (SAPOIA) - Engenheiro Civil, aprovado em 26 concursos, autor do site da TÉCNICA DO CHUTE, já teve mais de 4 milhões de visitas no YouTube.

Junte-se a Milhares de Concurseiros Inteligentes e Receba Atualizações, Materiais e Dicas Imperdíveis sobre Como ser APROVADO em Concursos (é totalmente gratuito)!