Como se recuperar do fracasso

Não engane a si mesmo pois perderá essa maravilhosa luta pela sobrevivência como ser humano contente. O ato de falhar não faz parte do mecanismo do fracasso.

O segredo da vida bem sucedida está em ser superior ao fracasso e em mostrar-se à altura dos bons momentos. Esquecer os erros e não ter auto-piedade. Depois, aliviado da culpa, poderá penetrar no mundo com determinação, achando-se ótimo, formulando metas e fazendo ressaltar seus instintos de sucesso.

Não negue seus erros mas admita-os. Examine todos os dias as opiniões negativas que o levam para baixo: - Acha que é ignorante? É obcecado pela sensação de que é feio? - Ou se destrói com a alegação de que é fraco? Sem masculinidade? Sem feminilidade? Indigno? Etc... Pessoas são pessoas. O forte é fraco e o fraco é forte.

Certas pessoas com Q.I. de baixo para médio têm um bom senso extraordinário. Certas mulheres de beleza despretensiosa são amigas devotadas - e podem parecer belas. Certas pessoas emocionalmente instáveis são extremamente brilhantes. Reproduza um sucesso em sua mente, veja o sucesso, sinta-lhe o cheiro, agarre-o e segure este quadro de sucesso e fixe-o na mente.

Quando os pensamentos críticos contra-atacarem, afaste-os e volte com a boa auto-imagem. Todos os dias reative os instintos de sucesso até que o hábito faça parte de você. O hábito é uma forma de hipnose. Trabalhe com afinco para banir as opiniões negativas, para exterminar as sementes da solidão.

Trave uma guerra e lute para vencer os conceitos negativos para viver com alegria, sorrir, cantar e para mover-se em direção a um modo de vida mais importante. ACREDITE EM SI MESMO.