1 milhão de inscritos para 6.565 vagas nos Correios em todo o Brasil

A assessoria de imprensa dos CORREIOS (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) divulgou a quantidade parcial de candidatos inscritos no concurso público que oferece 6.565 vagas de diversos níveis de escolaridade em todas as regiões do País.

Conforme prevíamos e noticiamos em primeira mão no início de fevereiro, foram mais de 1 milhão de candidatos inscritos (1.021.000), sendo que esse número ainda não é definitivo visto que falta ainda a confirmação de pagamento de inscrição de alguns bancos e agências regionais da empresa.  A concorrência média será de mais de 155 candidatos por vaga.

A próxima etapa do concurso será a escolha da empresa que irá realizar as provas e organizar todo o concurso, a previsão é que este processo ocorra até o final de março. Não há ainda previsão para a data das provas, porém espera-se que sejam aplicadas no mes de abril.

Os candidatos devem acompanhar as informações sobre este concurso no site dos correios através do site dos Correios: www.correios.com.br.