Banco do Brasil 2009: Inscrições de 4 a 24 de Maio

Foi divulgado hoje (30/04/2009) o novo concurso público do Banco do Brasil para o cargo de Escriturário. Os requisitos básicos são: idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação e nível médio completo.

O salário oferecido é de R$ 1.037,40 mais gratificação semestral de 25% (pago mensalmente), além disso o escriturário tem participação nos lucros ou resultados, possibilidade de participação em planos assistenciais, previdenciários complementares e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

As vagas são formação de cadastro de reserva para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Rondônia, Roraima e algumas cidades do Pará.

As inscrições estarão disponíveis no site www.cespe.unb.br a partir do dia 04/05/2009 até 24/05/2009 mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 42,00.

As provas serão aplicadas dia 21/06/2009 e constituídas de 150 questões (certo e errado), sendo dividida em 70 questões de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico) e 80 de conhecimentos específicos (Informática, Atendimento e Conhecimentos Bancários), com duração de quatro horas.

As principais funções do escriturário são: atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; divulgação/venda de produtos e serviços oferecidos pelo Banco; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco de Brasil. As atividades citadas anteriormente serão executadas utilizando-se equipamentos de informática: microcomputador, terminais de teleprocessamento etc.