Correios 2011: Novo edital com 8 mil vagas será publicado nesse mês

CorreiosOs Correios informaram, por meio de nota em seu site oficial, que o novo edital de concurso público deverá ser divulgado até a próxima segunda-feira (24/01/2011).

Serão oferecidas até 8 mil vagas para preenchimento em âmbito nacional, em cargos como os de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, todos para candidatos com o ensino médio completo, e também em cargos de nível superior. A empresa espera aplicar todas as etapas de provas até o primeiro semestre de 2011, com acompanhamento da Polícia Federal.

O novo concurso vai substituir a seleção anterior, que abriu 6.565 vagas em 2009 e que foi cancelada após inúmeros problemas com a Justiça.

Os mais de 1 milhão de inscritos neste concurso já podem solicitar, desde o dia 10 de janeiro, a devolução dos valores referentes ao pagamento da taxa de inscrição, que variavam de R$ 30 a R$ 60. Para isso, basta que o candidato inscrito compareça em qualquer agência própria dos Correios, a partir da próxima segunda-feira (10), munido de documento de identidade com foto (preferencialmente o mesmo utilizado na inscrição) e CPF, caso tenha se cadastrado pela internet. Para facilitar a identificação, o candidato também pode apresentar o comprovante de inscrição.