Edital do INSS será publicado dia 27/12

O edital de abertura para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, está confirmado para ser publicado no próximo dia 27 de dezembro. Serão 1,4 mil vagas para assistente técnico do seguro social, de nível médio, e 600 para analista do seguro social, de nível superior.

O valor do salário inicial é um grande atrativo. Para analista previdenciário o salário inicial de R$ 2.243,78. Já para técnico previdenciário, a remuneração é de R$ 1.989,87. Fique atento, de acordo com o Ministério da Previdência, as inscrições vão até o dia 17 de janeiro e as provas deverão ser realizadas um mês após o término das inscrições. A organização do concurso ficará a cargo do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

As contratações serão feitas ao longo do primeiro semestre de 2008 e os servidores serão designados para os locais com maior demanda e maior carência de pessoal. Segundo o INSS é provável que todas as capitais sejam beneficiadas. A previsão é a de suprir a carência de servidores até 2010 com a contratação de oito mil servidores de nível médio e superior.

Acompanhe todas informações sobre esse concurso aqui no site.