Empresa Brasileira de Comunicação planeja novo concurso

Empresa Brasileira de ComunicaçãoA Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), antiga Radiobrás, já está elaborando o edital para um novo concurso público que deverá ser lançado em breve. O Cespe/UnB já foi definido como a empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas.

Segundo o extrato de dispensa de licitação entre a empresa e o Cespe/UnB, o processo seletivo oferecerá vagas imediatas além de cadastro reserva para Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Manaus (AM) e São Luís (MA). Porém a quantidade de vagas e a relação dos cargos ainda não foi divulgada.

O último concurso da EBC foi realizado em 2007 e formou cadastro reserva para os cargos de Analista de Comunicação em Jornalismo e Técnico de Comunicação em Radiofusão.

A EBC é uma empresa de economia mista do governo federal do Brasil, vinculada a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República com sede em Brasília e centros de produção e outros escritórios regionais em várias regiões do país. Foi criada em 2007 para gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais, entre outras, a TV Brasil, o canal de televisão público do governo federal brasileiro.