Mais de 17 mil se inscreveram no concurso da Petrobras

PETROBRAS Foi divulgado pela Petrobras a relação dos candidatos inscritos para seu concurso público, que oferece 590 vagas em todo o Brasil. São 173.686 inscritos e a concorrência mais acirrada está no Estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal. A relação completa pode ser conferida no site da Fundação Cesgranrio.

Sobre o concurso.
- Salários: os vencimentos oferecidos variam de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19
- Benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-creche, plano de saúde entre outros.
- Requisitos: as vagas abrangem os níveis médio, técnico e superior de escolaridades. São 590 vagas mais a formação de cadastro de reserva.

Sobre as oportunidades.
- Vagas para os níveis médio e técnico: ofertas nas áreas técnicas de mecânica, contabilidade, comercialização e logística, exploração de petróleo, informática, logística de transporte, inspeção de equipamentos e instalações, eletroeletrônica, instrumentação, operação, projetos e construções, segurança, suprimentos de bens e serviços, química, telecomunicações e elétrica, além da carreira de técnico de administração júnior e de inspetor de segurança interna.

- Vagas para o nível superior: as ofertas contemplam as especialidades de direito, oceanografia, biologia, análise de sistemas, arquitetura, serviço social, contabilidade, odontologia, estatística, geologia, nutrição, química e engenharia (nas modalidades software, elétrica, eletrônica, geodésia, petróleo, produção e naval).

Sobre as avaliações.
- Data da prova: a aplicação da prova objetiva, para todos os candidatos inscritos, está marcada para o dia 28 de agosto.