Ministério da Fazenda abre 2.000 vagas para Assistente Técnico-Administrativo

O Ministério da Fazenda divulgou o edital do concurso que visa preencher 2.000 vagas para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo, cujo salário inicial é de R$ 2.792,42. O concurso é de abrangência nacional e as vagas estão divididas entre todos os estados brasileiros.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 09/03/2009 até o  dia 20/03/2009 através do site: www.esaf.fazenda.gov.br. A exigência é de apenas o ensino médio completo, a  taxa de inscrição do certame é de R$ 62,00.

A prova objetiva está prevista para o dia 26/04/2009 e será composta de 80 questões, sendo dividida da seguinte forma: Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa (20), Raciocínio Lógico-Quantitativo (10) e Informática Básica (10); Conhecimentos Específicos: Direito Administrativo e Constitucional (20), Conhecimentos básicos de Direito Tributário e  Previdenciário (20).

Para ser classificado o candidato deve acertar no mínimo 40% da pontuação ponderada de Língua Portuguesa e 60% do somatório total da Prova.

O assistente técnico-administrativo é responsável pela execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento relativas ao Ministério da Fazenda, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.


Para maiores informações veja o edital completo.