Ministério da Fazenda altera data da prova

O Ministério da Fazenda divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (1º) nova data para as provas objetivas (conhecimentos gerais e específicos) referente ao concurso que visa ao preenchimento de 2 mil postos de assistente técnico-administrativo em todos os estados brasileiros com salário de R$ 2.590,42.

Os exames anteriormente marcados para o dia 10 de maio, agora serão realizados no dia 24 de maio, às 13h, em locais que serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do processo seletivo.

Com 5h de duração, os candidatos serão submetidos à prova de conhecimentos gerais - composta por 40 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Informática Básica - e prova de conhecimentos específicos com 40 questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Previdenciário.

O assistente técnico-administrativo é responsável pela execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento relativas ao Ministério da Fazenda, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.