Novo Concurso do Banco do Brasil para ES, MG, RJ, RS e SC Sairá em Breve

Banco do BrasilO Banco do Brasil deve realizar um novo concurso público para o cargo de Escriturário ainda no ano de 2011. Desta vez o concurso deverá abranger os Estado de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, de acordo com informações da assessoria de imprensa do banco.

A previsão é que o concurso seja publicado no 2º semestre deste ano, visto que o concurso anterior tem seu prazo de validade encerrado em breve. O Banco do Brasil não depende de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para abrir o concurso por se tratar de uma empresa que não faz parte administração direta e que possui capital misto (público e privado).

A carreira de escriturário requer nível médio completo e o salário da inicial da carreira é de R$ 1.280,10, além de gratificação semestral de 25% paga mensalmente, com jornada de 30 horas semanais. Como benefícios há possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados, participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.