Parlasul poderá contratar funcionários através de concursos em 2011

Parlamento do MercosulMais uma expectativa de boas oportunidades para o próximo ano, o Parlamento do Mercosul (Parlasul) poderá realizar concurso público para preenchimento de até 100 vagas.

Por enquanto é só um projeto de resolução apresentado pelo deputado Dr. Rosinha que defende a realização de concursos públicos para contratação de funcionários do Parlasul. A proposta ainda será formalmente apresentada na Câmara, onde será numerada, e começará a tramitar na Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

Caso seja aprovado, o primeiro concurso já poderá ser realizado no primeiro semestre de 2011, segundo o deputado a proposta é de contratar 30 funcionários inicialmente e formar cadastro reserva.

Para o autor da proposta, o Parlamento precisa contar com funcionários de dedicação exclusiva e que acompanhem de perto o processo de integração regional. “A vantagem de se realizar um concurso público será a de contar com um corpo técnico que tenha identidade com a integração. Um quadro de funcionários capazes e comprometidos com a instituição”.

Criado em 2005, o Parlasul é o órgão democrático de representação civil dos povos dos países que integram o Mercosul.

Fonte: Agência Câmara