Útlimo dia de insrições para auditor no TCU

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO  Ainda dá tempo para os interessados que queiram participar do concurso público promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) . As inscrições vão até às 23h59 de hoje, dia 26. O processo seletivo visa o preenchimento de 70 vagas para o cargo de Auditor Federal de controle externo.As chances são para os candidatos que concluíram o ensino superior.

Sobre o concurso.
- Total de vagas: 70 oportunidades efetivas para Auditor Federal, sendo 42 vagas para auditoria governamental; 26 para auditoria de obras públicas e 2 vagas para a área de psicologia
- Formação exigida: diploma de graduação na área (para auditor em psicologia) e formação superior em qualquer área para os demais cargos.
- Salário: o vencimento inicial oferecido é de R$ 11.256,83
- Jornada de trabalho: a carga horária é de 40 horas semanais
- Distribuição das vagas: 46 vagas para Brasília, 3 para o Estado do Acre, 2 para o Amapá, 1 para o Amazonas, 5 para o Maranhão, 4 para Rondônia e finalmente 4 vagas para o Estado de Roraima.

Sobre a participação no concurso.
- Prazo das inscrições: até o dia 26 de setembro
- Como se inscrever: os candidatos interessados em participar do concurso farão suas inscrições exclusivamente pela internet, através do site do Cespe/UnB no endereço eletrônico www.cespe.unb.br
- Taxa de inscrição: R$ 100,00
- Isenção da taxa: o candidato que for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderá requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição, no mesmo período das inscrições.

Sobre as avaliações.
- Data da prova: a aplicação da prova objetiva está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de outubro
- Conteúdo da prova: 100 questões de conhecimentos básicos e 100 questões de conhecimentos específicos. O processo de avaliação ainda contará com prova discursiva.