Mais informações sobre o concurso do Senado Federal


O esperadíssimo concurso público para o Senado Federal está prestes a sair, o edital provavelmente será divulgado até agosto e as provas serão aplicadas em outubro.

Serão oferecidas 90 vagas para cargos de nível superior e 60 vagas para cargos de nível médio, totalizando 150 vagas. Para nível superior o salário gira em torno de 10 mil e para nível médio em torno de 8 mil.

Para o cargo de analista as vagas serão distribuídas nas seguintes áreas: Processo legislativo, Apoio técnico administrativo, Produção de infografia jornalística, Multimídia, Publicidade e propaganda, Designer jornalístico, Edição para TV, Revisão de texto, Analista de informática, Consultor legislativo e Advogado.

Para o cargo de técnico as vagas serão para as áreas: Produtor de TV, Produtor de Rádio, Técnico de Locução, Operador de TV, Técnico em Videografismo, Processo legislativo, Apoio técnico administrativo e Polícia legislativa.

O órgão estuda a possibilidade de dividir o concurso por áreas, criando assim um edital para cada área, por exemplo: Comunicação, Tecnologia da Informação, Processo Legislativo e Administração.