Tribunal de Justiça de Minas Gerais oferece 717 vagas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está com inscrições abertas para 717 vagas em serviços de tabelionato em diversas cidades mineiras. Apenas podem concorrer às vagas bacharéis em direito. A remuneração é variável e ocorre de acordo com o trabalho realizado.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site da organizadora (www.fundep.br), até as 19h do dia 27 de maio de 2009. A inscrição custa R$ 100. Das vagas, 10% são reservadas a pessoas com deficiência. O concurso consiste em prova de conhecimento de múltipla escolha e prova de títulos. A prova acontecerá no dia 28 de junho de 2009, em locais e horários a serem divulgados posteriormente no site da organizadora.

O edital havia sido publicado no fim de 2007, mas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) exigiu reserva de vagas para pessoas com deficiência e o concurso foi cancelado. Agora, o TJ lançou um novo edital e reabriu as inscrições. Quem havia se inscrito anteriormente, terá a inscrição validade desde que tenha efetuado o pagamento da inscrição. Quem não havia efetuado o pagamento, deve imprimir a segunda via do boleto para validar a inscrição.