Governo do Mato Grosso anuncia novas datas de provas

O governador do estado do Mato Grosso, Blairo Maggi, anunciou as novas datas das provas do concurso público que foi suspenso por irregularidades na aplicação das provas no último domingo (22/11/2009).

As provas serão reaplicadas nos dias 31/01/2010 e 21/02/2010. A realização de outros concursos, no mês de dezembro, e a proximidade com as datas comemorativas de final do ano inviabilizou a realização do concurso ainda neste ano.

O concurso oferece 10.062 vagas divididos em seis editais que reúnem 33 cargos em 16 carreiras de níveis fundamental (2.000), médio (3.682) e superior (4.380).

O governador do Estado reconheceu os erros na organização do concurso e afirmou que, até o momento, não há evidência de fraudes. “Houve erro de condução e organização a partir do momento da distribuição das provas. Foi uma sequência de erros. Foram pequenos sinais, que nós, Governo, não soubemos perceber antes como, por exemplo, a incapacidade dos fiscais”, disse.

O governador suspendeu a realização das provas do concurso, tão logo tomou conhecimento da demora do início das provas, rompimento dos lacres antes do horário e problemas de logística. Maggi aproveitou a ocasião e pediu desculpas formalmente pelos transtornos causados com a suspensão das provas.

Veja maiores informações nos sites: www.sad.mt.gov.br e www.unemat.br.