540 vagas para Policiais Militares e Bombeiros no Estado do Piauí

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Estado do Piauí divulgaram o edital do concursos público que visa preencher 540 vagas no Curso de Formação de novos Soldados Militares.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23/10/2009 a 11/12/2009 através do site do Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí): www.nucepe.uespi.br, empresa responsável pela organização do concurso. A taxa de inscrição será no valor de R$ 65,00.

Os interessados deverão optar por uma Organização Policial Militar nos municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Paulistana, Oeiras, Teresina, Campo Maior e Esperantina.

O concurso constará de cinco etapas: prova escrita objetiva, exames de saúde, exame de aptidão física, exame psicológico e investigação social. A primeira fase (provas objetivas) está prevista para o dia 17/01/2010.

Os aprovados ingressarão no Curso de Formação de Soldados. A remuneração para o cargo não foi divulgada no edital de abertura, no entanto fica assegurada ajuda de custo no valor de R$ 563,50 durante o Curso de Formação.

Veja o edital de abertura.