Incrições abertas para Promotor de Justiça - RJ

Estão abertas as inscrições (de 13/01/2009 a 13/03/209) para o concurso de Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, cujo salário aproximado é de R$ 18.000,00.

Para participar do concurso o interessado deve ser bacharel em direito, estar inscrito no órgão de classe,  ter três anos de prática jurídica comprovada e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 200,00, o boleto poderá ser impresso através do site: www.mp.rj.gov.br, no link Concursos. Além disso, o candidato não pode ter sofrido penalidade no exercício da advocacia.

O concurso contará com cinco etapas: provas escrita preliminar, escrita especializada, oral, escrita de língua portuguesa e de títulos. Os aprovados nas fases eliminatórias (escrita preliminar, escrita especializada e oral) serão convocados para a fase de inscrição definitiva e seleção nas demais etapas. A organização do concurso divulgará em data oportuna a data e os locais de realização dos exames via internet e publicação do edital em Diário Oficial.