Suspenso concurso público do Codesp/RJ

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA SAÚDE PÚBLICA - RJ Foi divulgado a suspensão de todas as etapas do concurso público promovido pelo Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Saúde Pública (Codesp) para dois municípios do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do processo seletivo é a abertura de 263 vagas nos quadros da empresa.


Sobre a suspensão. O  Codesp justifica a suspensão devido a necessidade de disponibizar novos cargos em seus quadros, exigindo desta forma a aprovação de leis específicas pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Assim, para o Consórcio, "tão logo sejam definidas as alterações necessárias, será publicado edital com retificação, com novo cronograma" possibilitando a conclusão do processo seletivo.
Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.consulplan.net/


Sobre o processo seletivo.
- Total de oportunidades abertas: são 263 vagas para os municípios fluminense de Porciúncula e Natividade. Há 16 vagas reservadas para portadores de necessidades especiais.
- Salários: os vencimentos oferecidos variam entre R$ 545,00 a R$ 3.600,00
- Jornada de trabalho: carga horária de 30 e 40 horas semanais


Sobre as oportunidades.
- Opções para o nível fundamental incompleto: as chances são para os cargos de artesão, auxiliar de limpeza, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, motorista e servente.
- Opções para o nível fundamental completo: as oportunidades são para agente comunitário de saúde, atendente, atendente dispensador e auxiliar administrativo.
- Opções para os níveis médio e técnico: as oportunidades são para os cargos de auxiliar de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, digitador, educador de saúde, fiscal sanitário, técnico de saúde bucal, técnico em análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em informática e protético.
- Opções para o nível superior completo: as chances são para assistente social, cirurgião dentista, dentista (endodontista, ESF, pediatra, periodontista e protesista), educador físico, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico (diversas especialidades), nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.