TCE/RS convoca inscritos para prova de auditor

TCE-RSO Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul está convocando os inscritos em seu concurso público aberto para 39 vagas que queiram ingressar em seus quadros como Auditor Público Externo.

Provas. Os exames serão aplicados em duas etapas: a prova de conhecimentos básicos e prova discursiva no dia 10 de julho e a prova de conhecimentos específicos que acontecerá no dia 17 de julho.Ambas com duração de de 5 horas e aplicadas às 15h na Faculdade Porto-Alegrense (FAPA), localizada na Avenida Manoel Elias, nº 2.001, em Porto Alegre (RS).

Mais de 4,7 mil inscritos. Segundo informações publicadas pelo TCE/RS, 4.744 pessoas se inscriveram para seu concurso: 2.713 para bacharel em ciências jurídicas e sociais, 503 para bacharel em ciências econômicas e 1.528 para bacharel em administração. Este último ficou com a maior concorrência, 169 candidatos por vaga.

Sobre os cargos. Estão em disputa 24 chances para bacharéis em ciências jurídicas e sociais ou direito, sendo que três reservadas para portadores de deficiência; 6 oportunidades para bacharéis em ciências econômicas ( 1 para portador de deficiência) e 9 para bacharéis em administração de empresas e/ ou pública, com uma vaga reservada para portadores de deficiência. A carga horária é de 40 horas semanais. Os vencimentos chegam a R$ 9.454,98.